quinta-feira, 1 de outubro de 2009

...

Coloque um pouquinho de açúcar nas mágoas e transforme-as em algodão doce. Silencie as possíveis frases impensadas, que por desventura possam magoar alguém.

Reflita. Antes da ação, da omissão, das palavras e do silêncio.

Se desculpe. Conceda o perdão.

Seja grato aos que estão ou estiveram ao seu lado em momentos de alegria e tristeza. Deixe que eles saibam da sua gratidão.

Fale a verdade. Com respeito e delicadeza.

Não use as pessoas. Quando precisar delas, peça ajuda. E nunca as traia. Pois um dia elas saberão e quando souberem, nutrirão sentimentos nada nobres por você. E acho que pena, é o pior deles.

Não deixe ninguém querer apagar o passado que viveu ao seu lado. Faça por onde ser uma boa lembrança.

Não colecione máscaras. Elas não caem bem em ninguém.

Seja sincero diante do espelho. Assuma virtudes, reconheça limitações. Trabalhe duro para conseguir ser aquilo que te agrada.

Seja honesto. Primeiro com você e sempre com os demais.

Não perca o tempo das pessoas vivendo com elas histórias pela metade. Seja sincero do início ao fim. Ainda que você não possa dizer o que o outro quer ouvir.

Pra quê?

Para receber telefonemas de amigos que se importam. Para poder comemorar o ano novo com gente que te ama. Para ter com quem dividir o mel e o fel. Para abrir o melhor vinho e brindar olhando nos olhos. Pra que a casa esteja sempre cheia. Pra que a vida tenha sempre sentido, ainda que os momentos difíceis queiram tirar isso dela.

Nenhum comentário: