quarta-feira, 24 de junho de 2009

Férias

Preciso de férias. Férias da Flávia Campos - a ilustre desconhecida publicitária planejadora. Férias das reuniões exaustivas mas nem sempre produtivas.

Férias da maquiagem rápida que faço no meio da Sumaré engarrafada e que diga-se de passagem, me rendeu uma multa no mês passado. Na falta da categoria - bancando a perua no volante - fui multada por falar ao telefone. Eu só tava passando um corretivo básico nos olhos, saco!

Preciso de mim. De um tempo comigo. Sabe eu? É, euzinha. A Flá. Sem corretivo, sem batom, sem juízo, sem ressalvas nem poréns nem a caceta do texto legal que o mundo corporativo, muitas vezes nos obriga a armazenar no "eusouprofissional" mode on.

Preciso ir por aí. E só não levo um violão porque não tenho. Não sei tocar. Sempre amei música. Mas nunca toquei. Salvo o piano, minha fugaz e maior paixão. Na música, é claro.

Preciso de mim mais do que qualquer outra pessoa no mundo possa precisar agora. Quero o meu colo, a minha companhia bipolar, os meus conselhos e as minhas palavras nada sábias, mas sempre sinceras.

Preciso dar um tempo dessa merda toda. Dessa gente de latex, plástico, que compra óculos escuros (beeeeem grandes) pra não ter que olhar nos olhos.

Pretendo levar só o protetor solar e o ipod. Os vinhos e livros eu compro pelo caminho. Sempre adorei livrarias. Já a paixão pelo vinho é um pouco mais recente. Mas completamente ignorante. Não entendo nada. Coisa chata é entendedor de vinho, né não?

Os amigos de sempre, vão como sempre no meu coração. O sorriso franco e o peito aberto garantem a conquista dos novos.

Vou andar, bater perna, perambular. Vou observar. Não sei bem do roteiro, só sei do meu caminhar. O que quero mesmo é estar em boa companhia. E no caso, tô falando de mim. O assunto sou eu. Não o "eu" publicitária, mas o "eu" na íntegra, nas entrelinhas. Em carne, osso, víceras e coração.

Preciso de férias. Não sei se longas, curtas, literais. Preciso de ar. De mar. De mim.

E como cantou o mestre Cartola - deixe-me ir, preciso andar.

Alguma sugestão de roteiro que atenda o meu precisar?

Flá, apenas.

Um comentário:

l. disse...

Alugar um carro em Los Angeles e dirigir até San Francisco. Road movie deve encaixar bem no roteiro que você descreveu aqui. ;)