quinta-feira, 13 de novembro de 2014

As escolhas dentro da minha melhor escolha!

Escolhi ter um filho, não um antídoto contra a possível solidão septuagenária que um dia me encontrará. Escolhi ter um filho para deixa-lo voar todos os voos que façam dele uma pessoa melhor e do mundo um lugar mais aconchegante. Quero contribuir pra que ele seja feliz e espero estar por perto quando as coisas ficarem difíceis, mas o meu maior desejo é que ele não precise da minha presença. Escolhi deixar que ele não dependa de mim. Escolha bem difícil para uma mãe canceriana. Escolhi ter um filho para ensiná-lo que a gentileza acolhe a alma, que caráter não é negociável e que o que é certo, não deixa margem para dúvida alguma. Escolhi ter um filho porque tenho fé na vida. Juntos escolhemos que ele nasceria nesse mundo, nessa época, nesse país, nessa cidade, “nesse tanto a fazer” por um lugar mais feliz. E faremos!

Nenhum comentário: