sábado, 29 de novembro de 2008

Os presentes que a vida dá...

O que significa se jogar? Significa perder? Ganhar? Viver? Acho que de tudo um pouco, mas aprendi, bem recentemente, que se jogar significa abrir o coração, e abrir o coração nem sempre é fácil, algumas vezes dói. As vezes, esse coração dá com a cara na porta, ou se abre frente a olhos descuidados, que não têm a coragem ou a sensibilidade para perceber o quê de verdadeiro existe ali dentro.

Mas por outro lado, abrir o coração significa seguir com leveza, passo a passo, como quem vive a plenitude de cada dia, como quem recebe cada presente que a vida oferece e tem coragem de abrir. Certas pessoas não se atrevem a receber as dádivas que lhes são oferecidas. Por motivos vários, elas preferem viver enraizadas numa "segurança" inexistente, num mundinho que não acrescenta, numa vida desatenta.

Eu, por uma questão de escolha, abro cada presente que Deus coloca em minhas mãos. As vezes, abro mão de alguns em detrimento dos outros. Mas abro cada um, sem medo, sem receio, com os olhos e o coração iluminados....

3 comentários:

Keid disse...

Há de se abrir todos sempre, Flá. E, fico aqui pensando, como fazer quando os 'presentes que somos', não podem ser ofertados a quem queremos, pois às vezes o valor não é percebido? Doa-se mesmo assim? Amei aqui :-)

Flá Campos disse...

Meu querido, doe-se! Sempre. Ainda que haja dor. Afinal, essa dor também nos dá a certeza de estarmos vivos, buscando, querendo, desejando e fazendo a vida valer ap pena de gratificante fato de ser real! Lov u!

gi sakamoto disse...

tudo faz sentido. mas a questão é como saber o que é "presente" e "não-presente"?
ok... já entendi. sinta e não pense? fácil falar não? hehehe