terça-feira, 10 de março de 2009

Retorno de Saturno é o caramelo....

Outro dia encontrei uma amiga que disse o seguinte: o mundo agora resolveu botar a culpa de tudo em duas coisas muito chatas: na crise e em Saturno.

Rapaaaaaaaaaaiz....o que eu mais ouço por aí, inclusive de mim é: isso ou aquilo é por causa do Retorno de Saturno. Sem falar da crise, é claro.

Matou a mãe? Culpa de Saturno. Trepou sem camisinha e engravidou a mulher com placa final 8, numa quinta-feira depois de 497 vodkas? Culpa de Saturno. Perdeu todo o dinheiro da vida na bolsa? Culpa da crise que por sua vez está no Retorno de Saturno.

Na puta boa? Ou Saturno é um grande feladaputa, ou os seres humanos são todos uns palhaços nascidos de chocadeiras.

E na real, acho que a terra é um grande picadeiro.

Impressionante como todos nós na hora da merda temos a brilhante idéia de culpar o alheio. E no caso o alheio = crise + Saturno. To de saco cheio dessa equação esquizofrênica e generalizada que tomou conta do planeta. Inclusive da minha pessoa, que pra ser bem sincera, nunca foi muito sã. Mas isso é um papo longo pra outro post.

Voltando aos astros (e as nossas crises). Minha nossa senhora da ausência coletiva dos sentidos, que porra é essa? Assim fica fácil né. Fez tudo errado? Culpa de Saturno. Aaaaah....vai ver se eu tô na esquina de Jupter com Marte, vai.

Tô dando esporro em mim. Não em vocês. Quero mais é ver gente feliz, amores intensos, risos fáceis e francos.

E acho que o primeiro passo pra isso, começa quando nos dispomos a encarar nossas fraquezas, a reconhecer nossos erros e a culpar menos o alheio pelas nossas falhas.

Vamos lá crianças. "A vida é curta demais pra ser pequena". Saturno quase não pode ser visto a olho nú. E as crises, servem pra fazer pensar, traçar a melhor estratégia e ir a luta em direção ao que faz a gente feliz.

Bora lá?

3 comentários:

l. disse...

Hum... Discordo. É um paradoxo um homão que nem eu acreditar nessas bobagens. Mas acho que tem uma relação sim. Claro, "culpar" os astros ou o que quer que seja pelos nossos próprios erros é muito fácil. Só que acredito em "energias" que abrem portas e mostram caminhos. Cabe a você seguir ou não. Mas depois a gente discute mais sobre isso que a vodka de ontem ainda não me permite discussões mais aprodundadas. :D bj.

Belardo disse...

Sei que não vem totalmente ao caso, mas Saturno pode sim ser visto a olho nu. Ou pelo menos a luz que ele reflete do sol.

Belas palavras anyway.

Flá Campos disse...

vou tentar vê-lo então. ;-)