sexta-feira, 6 de março de 2009

Vamos superar?

"Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"

Essa frase, num texto do Eistein, me fez refletir a respeito de muita coisa.

As crises, mais cedo ou mais tarde, sempre acabam nos encontrando pelo caminho. Sejam elas pessoais e intransferívies, familiares, profissionais, econômicas, conjugais ou de qualquer outra natureza.

Eu já passei por muitos momentos de crise. E confesso, orgulhosa, que superei cada um deles. Por força? Talvez. Mas o meu grande motivador nessas superações foi o medo. Medo de me afastar do sentido da vida. Medo de insistir no equívoco. Medo de perder coisas e pessoas que me eram essenciais.

Confesso também, que estou no meio de uma crise nova. Entretanto, antiga. Fruto de questões mal resolvidas que me acompanham de longa data.

Estou morta de medo. Medo de ter perdido o bonde. De ter demorado demais para tomar a decisão de enfrentar meus fantasmas. Medo de não ter mais...

Mas eu escolho enfrentar a escuridão. Afinal, se eu já perdi o alheio, que eu não me perca de mim. Se não posso mais ter uma chance com coisas e pessoas até então presentes na minha vida, que eu me permita ter uma nova chance comigo mesma. Que eu possa me tornar uma pessoa melhor, para estabelecer relacionamentos mais férteis no futuro.

Eu vou lutar pela superação. Vou continuar lutando pelo que me é essencial. Até que volte, ou até que deixe de ser importante.

Eu sinceramente espero que volte. E torço para que o que me é essencial, não escolha perder a importância na minha vida em função da "tragédia de não querer lutar"...

2 comentários:

l. disse...

Isso aí. Mais epifanias e menos equívocos! :) bj, l.

Flá Campos disse...

vc tava beeeeeeeeeeeeem melhor do que eu...lembrou do nome do blog mesmo depois da fruta demoníaca...hahahaah. beijos.