terça-feira, 10 de março de 2009

Uma linda epifania

Esse fundo do poço pode até assustar muita gente. Mas não a mim. Afinal, eu cheguei aqui consciente e pelas minhas próprias pernas. E tomei a decisão também consciente de sair daqui através delas. Daqui podemos ressurgir, a única alternativa viável é subir. Ficar quieta no escuro, se lamentando e se recusando a aceitar a derrota não faz o meu tipo. Até já fez, e acreditem, não sinto o menor orgulho nessa confissão.

Cheguei no fundo, aceitei a perda, chorei por uns dias na mais completa ausência de luz - sozinha e sem água. Passei dolorosos momentos perdida no meio do equívoco. Mas finalmente, encontrei a epifania. Ela sempre esteve dentro do cantinho mais puro do meu coração.

Estou subindo e não pretendo parar. Não vou mais me desequilibrar, cair novamente não é opção. A prioridade é chegar lá em cima. E lá vou eu. Escalando essas paredes, ganhando músculos, fortalecendo braços e pernas, alimentando o espírito com um enorme amor por mim mesma.

Eu não me arrependo nem por um segundo do fato que me conduziu até o poço. Ele valeu cada minuto de estadia no fundo dele. Mas passou. Fui até o fim. E estou no início de um novo começo.

Estou tão ocupada com cada movimento calculado da minha escalada, que não há mais tempo para a tristeza. Enterrei o lamento lá embaixo. Minha bagagem na subida não pode ser tão pesada. Sobem comigo apenas as boas lembranças, a gratidão, os momentos de felicidade compartilhada. A leveza me acompanha.

A vida generosamente me mostrou um novo caminho. Eu aceito e agradeço esta chance. A subida é longa, mas a luz que vejo lá em cima não se apaga em nenhum momento. Ela me guiará incansavelmente até a chegada.

Durante a jornada, aproveito para fazer um profundo exame de consciência. Reavalio minhas prioridades de vida, repenso meus atos e minhas omissões. Tudo isso com o amor e respeito que tanto quero e mereço. Estou cuidando de mim. E vejo aliviada, que minhas feridas encontraram um bálsamo milagroso chamado amor próprio.

A vida me segue....e a recíproca é completamente verdadeira!

Nenhum comentário: